BH CAPITALS – BEISEBOL E SOFTBOL

Em 2011 iniciaram-se as atividades do BH CAPITALS tendo os associados Breno Miyazaki e Emi Kyouho como líderes do projeto e incentivadores do esporte. Ambos praticam o esporte desde criança aqui no Brasil e no Japão.

A AMCNB reconheceu a iniciativa dos associados em desenvolver, de forma séria e responsável, o esporte em Belo Horizonte e região e, assim, desde julho do mesmo ano o Softbol e Beisebol passou a fazer parte do quadro de atividades oferecidas aos associados.

A princípio o Softbol era o carro-chefe do time, mas devido à demanda e maior apelo, no início de 2013 decidimos e começamos também a praticar Beisebol (Yakyuu para os japoneses). O beisebol faz parte da cultura dos japoneses e dos norte americanos, sendo alguns representantes dessas nacionalidades membros do time. O CAPITALS respeita estas culturas e valores, repassando-os aos jovens atletas do projeto social que desenvolve com crianças e adolescentes da região do Jardim Canada em Nova Lima. O nosso símbolo é o samurai, que representa nossos ideais: FORÇA – CORAGEM – AMIZADE – RESPEITO. O campo base de nossos treinamentos é o do Jardim Canadá, ao lado da creche Comunitária São Judas Tadeu, cujas crianças e adolescentes são atendidas pelo nosso projeto social. Também fazemos treinos no campo do Bandeirantes e/ou do Alvorada, no bairro Nova Gameleira, em Belo Horizonte, fora os treinos noturnos de quarta-feira na quadra da AMCNB.

Todos os associados são convidados a treinar e jogar conosco. Emprestamos luvas, tacos e ensinamos as regras e mecânica de jogo. Só precisam ter disposição! Venham fazer parte do time, praticar atividade esportiva e se divertir. Somos amantes do esporte, somos amigos. Somos BH CAPITALS!!!

Para maiores informações, horários e locais de treinamento acessem nossa fanpage www.facebook.com/bhcapitals e www.bhcapitals.com.br